quarta-feira, 7 de maio de 2008

Rússia

Bem, aqui apareço eu outra vez ! Finalmente !
Como alguns de vocês devem saber, eu fui à Moscovo e a à São Petersburgo, a Cláudia e o Nuno a São Pt. somente.

A viajem começou de autocarro até Lahti, e depois de comboio até moscovo, das 10 da manhã até as 8:30 do dia seguinte.

Ficamos num hostel à frente do hard rock café, que infelizmente, estava fechado quando batemos a porta... lol

numa rua no centro da cidade, cheia de souvenirs.

Os preços em moscovo são sem dúvidas mais baixos que na Finlândia, alguém disse que moscovo era assim muito muito cara.. eu particurlarmente não achei.. ora quem diria comprar milhares de postais por 3 euros..

Uma coisa interessante: os detectores de metais. McDonald´s com detector de metais à porta, assim como muitos estabelecimentos. A minha pergunta fica para.. e se aquilo apitar, onde está o guarda que vai correr atrás da pessoa com arma/faca ?

Moscovo é sem dúvida uma cidade que impressiona. 10 milhões de habitantes, e como toda grande cidade nessa dimensão.. torna-se caótica e suja. Mas a beleza e imensidão dos monumentos colossais.. (esses russos são loucos) ofusca qualquer sujidade na rua :p
Sim, a cada esquina que eu virava caía-me o queixo.. Megalomania. Só pode !!!

Não visitei tudo que queria visitar, mas deu pra ver bastante e impressionar também.

Também há uma parte moderna na cidade, o Business Center de Moscovo. Que iluminado à noite mas parecia coisa do espaço.

É bom lembrar que nas fotografias, pobres fotografias que tenho, nada impressiona tanto como ao vivo.

Toda a gente aconselhou a ter cuidado. Eu tentei ser cautelosa, mas não notei grande perigo.. claro que há..cidade enorme.. so.!

Algo interessante: Ninguém fala inglês.
Sim, com os algarismos em cirílico e ninguém a falar inglês - com um mapa com indicações de rua e metro nos nossos algarismos - tornava-se difícil saber onde alguém estava. fora as pessoas a dar indicações erradas de onte estávamos.. a uma certa altura pensámos estar totalmente perdidos em São Petersburgo. Mas afinal estávamos indo muito bem.

Um conselho, se alguém alguma vez for à Rússia , tenta aprender primeiro os algarismos em cirílico. dessa forma é possível "traduzir" a porcaria do mapa para turistas burros como nós !!!!

Moleza na verdade foi ir por essa agência, pois tínhamos transporte de autocarro para a maioria das visitas guiadas. Mas tivemos que pagar pra isso...

São Petersburgo tem 5 milhões de habitantes, não é assim tão suja, e tem um clima mais europeu. Parece mais com uma cidade européia cheia de construções antigas, do gênero Riga (Letônia).
Moscovo é a loucura. Nem sei com o que aquilo se parece, pois é tudo tão gigantesco e fantasioso.. que sei lá. A União soviética e muitas das guerras eram retratadas em vários museus, com tanques verdadeiros e outras coisas fixolas. As fardas da tropa e da polícias são SUPER FIXE ! Sim são bonitas.

Mas pronto. Em S. Pt., fui ao Hermitage Museum, no qual vi obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Van Gogh, Matisse, Picasso, Gaugin e outros italianos e franceses famosos na história da arte, que agora não me lembro o nome.

Éramos um grupo de 60 pessoas, poucas da nossa resi. Pessoal de toda a parte do mundo (intercâmbio em oulu): México, EUA, África do Sul (este falava um português muito engraçado), Austrália, Taiwan etc.

enfim.
agora vem a parte das fotos. divirtam-se.




um momumento pouco pequeno.. pouco pequeno.. ai..

um dos milhares de edifícios como estes espalhados pela cidade - a Universidade de Moscovo é assim, e mais parece um luxuoso hotel. Há câmeras por tudo quanto é sítio e nem toda a gente pode entrar.
red square, atrás
dentro do kremlin (parlamento russo)
ainda dentro, o maior sino do mundo

mc donald´s em russo.
através da janela do autocarro...

windows no multibanco ?

catedral st. basil´s.. no red square . não, isto não é o kremlin !!!

vista para a cidade de dentro do kremlin

red square








o mercado de moscovo. o sítio onde eu mais vi asiáticos reunidos na minha vida. e eles falavam inglês, ao contrário dos russos. mas.. this is crazy !!!! é msm lindo .melhor que a disney !


a nossa rua do hostel em moscovo
red square
circo de moscovo
st. pt. e o museu hermitage
o centro moderno de moscovo - 600 metros de altura tinham os prédios.


vestidos a rigor..


mas quem é que faz o metro bonito desse jeito ? Eu disse, essa gente é doida..


nos arredores de St. t.




uma fonte em moisaco..a fonte mais linda que eu já vi :-O ..a foto é que está ruim.
um foguete em exposição..(junto com outros dois aviões neste mesmo sítio)

estas duas fotos são no mesmo sítio, o museu da guerra em moscovo.

até a próxima (será sobre a minha viajem à Noruega, realizando metade do meu sonho)
bjs
Barbie (normalmente sou chamada assim por aqui)

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial