sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

ROVANIEMI (2 a 4 de fevereiro )

02.helmikuu.2008

Bem a nossa pequena viagem começou às 6:15, pelo menos para mim que tive que acordar mais cedinho para acabar de arranjar as coisas, mas os meninos também acordaram cedo!
Os participantes nesta "adventure" foram o Filhi, o Nunho e claro EU! ;) o que seria de nós separados :S nem sei.... lol

Às 7:55h, supostamente deveria ser a hora do comboio.... mas pela primeira vez desde que cá estamos houve um atraso! um atraso e nos transportes!!!!! uuuooooouuuu os finlandeses atrasados... é quase um fenómeno impossivel de acontecer, mas nós felizes contemplados podemos testemunhar isso mesmo... 15min de atraso... quase que tive para ir pedir o dinheiro de volta! aaah pois! isto não é assim.... ah e tal pa isso tinha ficado em Portugal! ;)

O comboio até vinha com bom aspecto...

Mas até que era confortável, pelo menos deu para dormir nas próximas 2horas de viagem! ;) se bem que haviam umas crianças que, de vez em quando, se lembravam de passar a correr pelo corredor e a gritar! ai ai... e dizem eles que prezam o silêncio e que não gostam de invadir a privacidade do outro... sim sim notou-se! raio dos gaiatos! um par d estalos em cada um e não era pouco! lool

Enfim... chegados a Rovaniemi tinhamos à nossa espera um casal simpático que nos recebeu e acolheu bastante bem! Pedro e Terhi!
Eu e o Filhi fomos a pé com o Pedro pela cidade, trocando as primeiras impressões... O Nuno e a Terhi foram até casa pôr as nossas malas e as pranchas de snowboard!
Ficam aqui algumas imagens da cidade:

O centro da cidade, para variar recheado de lojinhas e centros comerciais! com os tradicionais bares (os mesmos em todas as cidades... ao menos sabe-se sempre onde é que se há de ir! lol povo estranho este! diversidade? naao! o povo quer é tudo igual!)
Ah outra coisa.... Rovaniemi é a cidade "natal" dos Lordi, caso não conheçam... pesquisem! são tipo o Noddy em Portugal, porque aqui em todo o lado se vê: a pastilha dos Lordi, as gomas dos Lordi, o chocolate, a t-shirt, a mochila, a caneca, o prato... isto e aquilo... inclusivé há um restaurante dos Lordi... umas das coisas boas que têm é serem designers multimédia ... lol dá que pensar! ...


Desde que cá estamos acho que esta é uma das minhas fotos favoritas... a neve dá um encanto especial a tudo... mas o Sol é sem dúvida alguma o elemento mais belo... digo eu! Ou então são as saudades de o ver todos os dias que me faz dizer estes disparates todos... ehehe

Esta foto foi tirada na ponte que tinhamos que atravessar para ir para a cidade.... que fica a cerca de 20/25 min a pé de casa do irmão do Nuno. Mas como sempre um passeio agradável que demorou muito mais que 25min. Com as nossas tradicionais paragens para guerras de neve... e também para apreciar a paisagem! de vez em quando...


Um pobre carro... s isto fosse em Portugal o país ainda era mais atrasado... imaginem só o belo do Tuga a acordar uma hora mais cedo só para ter tempo para limpar os vidros do carro e aquecer o motor... ahahahah havia de ser bonito! gostava de ver...
Eu e o Filhi à espera do senhor Nunho... ai o que aquele gorro me valeu! minhas ricas orelhinhas! brrrr só de pensar do grizo... :S lool ah e como podem ver estamos a precisar de sol! estamos quase transparentes!!!!! aaai ai

E como podem constar pelas fotos não estava frio nenhum... nem havia neve! ihih estava perfeito para os meninos andarem entretidos com as pranchas! ihih mas depois das quedas de sábado à noite... domingo à tarde foi passado em caselas... no bem bom!

(Em baixo estão os videos com as melhores quedas dessa noite! se bem que o Filhi teve uma que eu não registei que foi simplesmente magnifica!!! Imaginem montinho de neve... Filhi direito ao montinho de neve... Prancha prende na neve... Filhi de cara no montinho de neve! ahahahahaahah foi bonito de se ver!!! E diz ele: "O mal da neve é não se ver..." loooool! só tu... =] )



Continuando...
Aaah há a salientar o facto de Rovaniemi ser a Terra do Pai Natal e ser onde está localizado o MacDonald's mais a norte da Europa!!(é um marco importante na cultura desta cidade, creio! lol, mas nós estivemos lá! É o que interessa!e trouxemos uns 100 postais! Porque tuga que é tuga trás recordações!!!)


Fomos visitar a vila do Pai Natal onde passa a linha do círculo polar artico! :) ai um pézinho de um lado ... outro pézinho do outro lado da linha! ihihih interessante! ;)

SnowAngels ;)


Circulo Polar Artico =)



Numa das noites houve tempo para o round1 da minha revenge! :D apesar d não ter corrido muito bem depois....porque houve uma fronha d almofada que ficou um pouco pintalgada! e por isso peço desculpa! :S (mas o filhi tb já teve direito a umas tatuagens! no proximo post já ponho)

As nossas camas :)



MK REVENGE "round 1"




No último dia (isto resumindo muito a nossa estadia) fomos até às pistas olimpicas de salto de ski e afins! Onde as crianças andaram 4h para cima e para baixo... lool das vezes que conseguiram subir a montanha! principalmente o Nunho... ahahah
E eu.... bem eu olhei para as descidas e pensei... huuummmmm um Chocolatezinho quente e uns donuts é q vão mesmo a calhar.... vão vocês que eu fico aqui a filmar! ... foram só 4:30h sentada no café! enfim... mas foi uma tarde bem passada a ver as quedas dos outros! ihih




Neste video captei dos momentos mais hilariantes do dia... o Nunho a tentar chegar ao cimo da montanha! ahahahaha Têm noção que só o voltei a ver passado 1h e tal! loool mais de metade da montanha foi à lá pata, com a prancha debaixo do braço deve ser complicado! ihihih
Mas o Nunho não desiste! Eu é que não filmei tudo porque pensava sempre... nah ele desta vez sobe ! e lá voltava o nunho a cair no mesmo sitio! ahahahaha que riso! só visto mesmo!

Nos nossos passeios também tive a oportunidade de fazer snow angels... ihihih chega a ser engraçado! :)



Bem... Espero que não se cansem, este post é um pouco longo, mas tem videos engraçados para assistirem! e não se esqueçam que podem ampliar as fotos se clicarem nelas!

Uma *beijoca* Grande de saudades da MK =) * aka Cláudia!

Etiquetas:

1 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Bem... vocês estão o máximo. Vê-se bem k gostam de estar aí. Com tanta neve, acho k até eu gostava de passar umas férias nessas bandas.
Já alguém me disse k tem saudadinhas do sol de Portugal, mas tenho a certeza que quando voltarem vão ter mesmo é saudades dessa neve linda e suave! Ker dizer nem sempre suave, não é Filipe!?? ehehehe.
Continuem a divertir-se que eu continuarei a visitar o vosso cantinho. Kerem saber??... farto-me de rir a ver as vossas aventuras. :-)

Beijocas grandes para todos
Guidich@

16 de fevereiro de 2008 às 08:04  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial