segunda-feira, 17 de março de 2008

Ruka



Não, não é esse boneco parvo que vive num mundo perfeito.
é um local na finlândia (eu não se é vila, cidade...) com 36 sítios pra esquiar nas montanhas !
Fica perto de Kuusamo (a 25 km) que fica mais para a direita, nas bandas da Rússia.
A Cláudia, eu , Nancy e Filipe acordamos cedinho pra arrancar as 7 da matina com o autocarro. 4 Autocarros e mais uns 2 penso eu.. muita gente - a viajem era free para quem tinha o cartão de estudante !
As montanhas realmente surpreenderam um pouco, principalmente pra quem subiu até lá em cima e viu os lagos congelados ao longe a contrastar com as árvores de um verde escuro e morto.
Tinha mesmo muita neve ainda, muito mais do que aqui, onde se aproxima a primavera...
Eu fiquei só mesmo no Sledge (uma peça de plástico feita pra escorregar) e o resto do pessoal tentou o snowboard. A nancy e a cláudia também fizeram sledge !!
No meio da pista inclinada, uma espécie de ladeira gigante, havia um..também gigante.. boneco de neve. Eu com a minha direcção assistida no Sledge ia, mesmo que partindo de todas as direcções, contra o MALDITO boneco gigante de neve com imã . E ao escorregar eu indagava-me "Porquê raios foram colocar um boneco gigante de neve no meio da pista??????!?!?!?!?!!?"
Depois do almoço - duas sandes (sim, porque eu peguei a segunda pelo nuno pois ele se inscreveu e não foi ahahhha) descobrimos uma pista ENORRRRME E SUPER ULTRA MEGA HIPER FIXE!!!

duas formigas a escorregar na neve

fora os putos de uns 4 anos que andavam a esquiar pelo nosso meio, e nós tão adultos a escorregar com o plásticozinho neve abaixo !!! Aprendemos a técnica, sim pra ir pra esquerda ou pra direita, é preciso por a mão no chão, mas não com muita força se não cais. Sim, todos caímos várias vezes. engraçada a Algina, uma rapariga da lituânica, que ao "aterrissar" passou por cima de um bloco de neve e quase levantou vôo outra vez aghahahaahhahahahaahhahuahuehuahuahauahuaheruhuha.. Na pista do boneco de neve havia uma espécie de parede curvada no fim, e quase que dávamos cambalhotas no ar com aquilo vuuuuuuuuuuuuuuup..!!!
Após subir em 10 minutos uma montanha e nos mandarmos cá pra baixo em 10 segundo, fomos embora pelo caminho de gelo, um caminho comum. Esta parte teve que ser repetida, ou seja chegamos ao pé dos autocarros e voltamos pra trás ahaha pq era tão fixe tão escorregadio !!! Mais gelo era que neve e então o nosso sledge ia com um speeeeeeed por entre as curvas do chão... como em um game, nos desviávamos do cocô de cachorro e dos blocos de neve.



Sobre Ruka, a paisagem era linda, e as casas de madeira também.. um paraíso de neve e gelo no meio do nada, por entre as montanhas raras da finlândia !
Estou a pensar em voltar lá pra aprender a esquiar (eu não fui especialmente porque custavam preciosos 60 euros o aluguer daquela parafernalha toda... além do que perder o meu tempo a aprender a andar naquilo ao invés de realmente esquiar) e o sledge e o sledge ? 2 euros ahahah.. a lot of fun for.. 2 euros !!!

a vista ..bem..., muito melhor ao vivo

bem...são poucas as pessoas que têm paciência de ler um blog ! mas quem chegou até aqui, pode comentar ;)

Aquelas casas ali atrás eram um espetáculo ! Madeira mesmo !





Algina (lituânia), eu e Elisabeta (Itália)


ooops... er.. escoregar sem sledge tb é porreiro !

eu a chegar da aventura

A única pessoa que ainda não postou no blog (começa com Fi e termina com lipe) e... Juliana de Portalegre

uma das várias pistas e seus elevadores


bjus gelados ahahah





0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial